O mundo inteiro ficou perplexo após a notícia do ataque às torres gêmeas (World Trade Center) no 11 de Setembro de 2001.
Mas, qual era a explicação para esse fato?
Por vários anos, esse acontecido foi visto como um simples atentado terrorista armado por Bin Laden, que justificava uma intervenção militar feita em países do Oriente Médio.
Foi aí que Michael Moore, um jornalista americano, optou por investigar o acontecido, pois havia muita contradição e obscuridade nas declarações de George W.Bush a respeito do fato.
“Fahrenheit – 11 de setembro”? A fórmula denúncia e deboche que o documentarista pôs na tela dos cinemas. Ao decorrer do documentário só faltou ser dito que foi o próprio Bush quem preparou o atentato para atingir seu país, de tanta denúncia que foi feita à ele. Moore abalou as estruturas do governo Bush, levantou documentos, registrou imagens e ridicularizou o presidente, sendo muito corajoso.
Sendo assim, de posse de várias provas e inteligência, consegue mostrar que o presidentedos EUA estabelecia relações comerciais com os Bin Laden e, ainda foi adiante, falando que esta dita “guerra contra o terror” era simplesmente uma manobra publicitária para expandir os negócios na área de armamentos de uso militar.
**
Michael Moore, ganhou Palma de Ouro em Cannes e escreveu seu nome na história!
0 comentários:
Postar um comentário